Tempo

Ventania causa transtornos em Pelotas e região

Rupturas de cabos e ramais, problemas de conexão e aberturas de circuitos em decorrência de conflito na rede - como objetos e vegetação - são comuns quando há vento

Embora comum, o vento transformou esta quarta-feira (26) em um dia atípico na região Sul. No que diz respeito às solicitações de atendimento à Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), somente em Pelotas foram realizados cerca de 300 pedidos de reparo na rede. Em dias "normais" esse número gira em torno dos 50. O caso se repetiu nos demais municípios atendidos pela Gerência Regional Sul da companhia: Piratini, Canguçu, Morro Redondo, Arroio do Padre, Capão do Leão, Cerrito, Pedro Osório, Arroio Grande, Herval e Jaguarão. Foram em torno de 170 requerimentos, sendo que a média é de 60.

Rupturas de cabos e ramais, problemas de conexão e aberturas de circuitos em decorrência de conflitos na rede - como objetos e vegetação - são comuns em dias de ventania, gerando um grande número de chamadas e causando conflito e demora no atendimento à população. Os moradores da rua Doutor Francisco Antunes Júnior, no Arco-Íris, Zona Norte de Pelotas, por exemplo, aguardam pelo reparo na rede desde às 11h30min. "Geladeira, televisão... nada funciona. E, segundo a CEEE, não tem previsão de conserto", relatou David Coelho Fernandes, de 32 anos.

De acordo com a CEEE, nessa situação são prioridades ocorrências com situação de risco - que podem causar acidentes ou colocar em perigo a população. Hospitais também têm a preferência. Depois, estratégicamente, são atendidos locais que necessitam de energia para a distribuição de água, restabelecerão o maior número de clientes ao mesmo tempo e, ainda, aqueles que estiverem na rota das equipes mais próximas. Por fim, são realizados os atendimentos isolados.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sábado é dia de passe livre no Museu da Baronesa Anterior

Sábado é dia de passe livre no Museu da Baronesa

Audiência pública debate mineração em Caçapava Próximo

Audiência pública debate mineração em Caçapava

Deixe seu comentário